quinta-feira, 31 de março de 2011

Kit para banheiro

Geralmente em uma festa as pessoas podem ter diversas eventualidades. Uma dor de cabeça, cólica menstrual, asia, má digestão... Ou até mesmo a convidada ter sido pega de surpresa e a menstruação chegou bem na hora da festa! Imagina! E onde achar um absorvente, já que na minúscula bolsa de "casamento" não cabe nada mais que um batom! O que fazer nessa hora? Sair correndo e chegar em casa se lamentando porque não curitu até o final da festa? Não minhas amigas, para isso serve o Kit de Banheiro!

Nós, como somos noivinhas muito boas e pensamos no bem estar dos nossos convidados, prepararemos um kit super útil e meigo para ficar a disposição dos nossos amigos. 

Como o próprio nome diz, é ideal que o Kit esteja no banheiro e seria bom que tivesse um para homens e outro para mulheres. Afinal, os homens não estão livres de ter uma "dor de barriga" na hora da festa!

Você pode mandar fazer uma caixinha em MDF pintada na cor de sua decoração, comprar os ítens essenciais e montar seu próprio Kit. Ou comprá-lo já pronto.

Se a grana estiver curta, uma caixa de sapato serve! É, vi as fotos de uma casamento que a noivinha preferiu montar sozinha a caixinha para seu kit, e ficou muito lindo, vejam: 



Se você souber fazer artesanato, pode montar sua própria caixinha. Não sai muito caro. A caixa pura custa em torno de 15,00. Se for pintar com duas cores, como mostrarei abaixo, terá que comprar 2 vidrinhos de tinta pequenos, então aproximadamente 4,00. Mas o material brutto que toda artesão tem que ter, como lixa específica e lixa de unha e pincéis. O kit completo está em torno de 50,00. Mas observem como esta caixinha abaixo ficou linda, e custou menos que 20,00... 


Para arrematar, você imprime uma folha do tamanho exato com uns dizeres como: "Queridos amigos, esperamos que estejam se divertindo muito! Pensamos em cada detalhe com muito carinho. Fiquem a vontade para usar qualquer ítem da caixa. Nome dos noivos e data"

Vamos agora para o interior da caixa. O que colocar dentro do nosso Kit? Vamos dividir por sexo:

FEMININO
01 Enxaguante bucal de 50 ml
01 Sabonete barra
01 Creme hidratante de 50 ml
01 Toalha de mão
01 Pacote de lenço de papel pequeno
05 Absorventes
01 Fio dental
03 Lixas de unha
01 Pente
Band Aid
Algodão

Atroveran Comprimidos
Dorflex
Epocler
Sonrisal
Engove


MASCULINO
01 Enxaguatório bucal de 50 ml
01 Sabonete barra
01 Toalha de mão
01 Gel para cabelo de 50 ml
01 lixa de unha
01 Pente
01 Fio dental
Band Aid

Dorflex
Epocler
Sonrisal

Acho a idéia do Kit muito legal. No meu casamento eu mesma irei confeccioná-los. Quero todo na cor branca, com alguns detalhes prata.

Bom, vamos ver mais alguns modelos...

 
 



 Então meninas, agora é só colocar a mão na massa, ou a mão no bolso he he he... E montar seu lindo kit!





3 comentários:

  1. Muito legal, Carol!! vc escreve mto bem...
    Bem, vou fazer a minha mas só vou colocar o estritamente necessário, pq não tenho mais de onde fazer brotar dinheiro!!
    Não vejo nenhuma emergencia de usar hidratante!! Vou usar o velho e bom palito... Remedio p/ dor de cabeça e engov, lixa de unha, curativo e absorvente...
    P/ homens, Lenço de papel, curativo, palito e remedios!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!!! Sou a Jéssika da comunidade.
    Adorei esse post, eu como não tenho dotes de artesã, encomendei as minhas caixinhas lindas!
    Nunca tinha visto isso por aqui, e pensando bem, são coisas super importantes. Afinal, imprevistos podem acontecer.
    Parabéns pelo blog, está lindooo!

    ResponderExcluir
  3. Qual o tamanho da caixa?

    ResponderExcluir